A 10° Delegacia Regional de Polícia de Ceres através da delegacia de Ceres fez a apreensão de um veículo com indícios de clonagem, adulteração dos sinais identificadores, momentos antes do carro ser vendido na cidade de Ceres, no Vale do São Patrício.
De acordo com informações da corporação, na tarde da última terça-feira (29/08), após informações trocadas com a delegacia especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores e também com o esposo da proprietária legal do veículo original que estava na cidade de Goiânia, a equipe da polícia civil de Ceres soube que um veículo HYUNDAI/ HB20 Hatch clonado, ano 2021, ostentando os mesmos sinais identificadores do veículo que estava em Goiânia, estava sendo comercializado através de anúncio no Facebook e supostamente estava vindo da cidade de Itapaci para ser negociado e vendido na cidade de Ceres.
Diante dessa informação a equipe monitorou o possível local da negociação, e após algumas horas, identificou a chegada do veículo que estava sendo conduzido por um homem, de 27 anos, que após a abordagem informou que venderia o veículo HB20 Hatch ano 2021 pela quantia de R$ 25.000 (vinte cinco mil reais) na cidade de Ceres.
Assim, foi feita a condução do veículo e condutor até a delegacia, onde o veículo foi apreendido e o suspeito foi interrogado. Foi requisitado o exame pericial do veículo e foi instaurado o inquérito policial investigando o crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.