Representantes de municípios da região se reúnem para discutir o fim dos lixões

Na manhã desta terça-feira (29/8) foi realizada na cidade de Rubiataba uma reunião entre prefeitos, secretários e representantes de várias cidades do Vale do São Patrício, incluindo Itapaci, Rubiataba, Itapuranga, Nova América, Carmo do Rio Verde, Morro Agudo de Goiás e Nova Glória.
A pauta principal da reunião foi a eliminação dos lixões nos municípios e a implementação de soluções eficazes para a gestão de resíduos sólidos.
Na ocasião, foram apresentados ás cidades vizinhas, os estudos já adotados pela cidade de Rubiataba, onde os prefeitos puderam conhecer o projeto de destinação ambientalmente adequados de resíduos sólidos e seus benefícios.
Através desse esforço conjunto, essas cidades estão pavimentando o caminho para um futuro mais limpo, saudável e sustentável. A transformação está em andamento no Vale do São Patrício, e o comprometimento demonstrado por esses líderes é uma inspiração para todos nós. Juntos, podemos criar um impacto positivo duradouro.
O êxito do primeiro encontro foi tamanho que uma nova reunião já está agendada para o próximo dia 19 de Setembro. Nesse segundo encontro, os prefeitos e secretários irão aprofundar a discussão e trabalhar no planejamento prático para a transição responsável e eficaz para alternativas ecologicamente corretas.
O encontro também serviu para fortalecer laços entre as cidades vizinhas, unidas por um objetivo comum: preservar o meio ambiente para as futuras gerações. A reunião concluiu com um compromisso conjunto de agir decisivamente.
Representando o município de Itapaci, estiveram presentes o Prefeito Mário José Salles juntamente com a Secretária de Meio Ambiente Roquissana Melo.