Uma mulher de 49 anos morreu neste domingo (6) após ser atropelada por uma aluna durante uma prova de direção, em Alexânia, no Entorno do Distrito Federal.
Segundo a família, Ozeni Alves Teixeira, chegou a ser socorrida e levada para um hospital, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu aos ferimentos.
O Detran-GO informou que se solidariza com as vítimas e se coloca à disposição para dar todo apoio necessário aos envolvidos e às famílias. Segundo o departamento, foi solicitado perícia no local e no veículo usado. A candidata/motorista e o examinador passarão por teste do bafômetro. O examinador ficará afastado das suas funções até o final das investigações (veja a nota na íntegra ao fim do texto).
O genro dela, Rafael Fernandes dos Santos, contou que a sogra foi atingida pelo carro enquanto aguardava com outros candidatos para fazer a prova prática. Além dela, outras duas pessoas foram atingidas.
O acidente aconteceu por volta das 12h30, na Praça Juventude, próximo à rodoviária da cidade. Segundo testemunhas, o acidente aconteceu após a aluna, que reprovou na prova, apavorar e acelerar de ‘arranco’ depois que o avaliador pediu para que ela deixasse o carro na linha de chegada.
Por conta do impacto da batida, Ozeni foi prensada junto com o muro de um quiosque, onde alunos aguardam para fazer as provas.
O Detran-GO informou que o examinador não fugiu do local, mas sim foi orientado pela presidente da banca a aguardar os procedimentos na van, veículo em que os examinadores chegam no local de prova da cidade,
Rafael disse que a sogra Ozeni foi levada para o Hospital Municipal de Alexânia e teve fraturas no ombro, no maxilar e na costela que perfuraram o pulmão.
O corpo de Ozeni foi levado para Instituto Médico Legal (IML).
Nota na íntegra do Detran-GO:
É com imenso pesar que o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás informa o falecimento da candidata Ozeni Alves Teixeira, 49 anos, em decorrência de um acidente durante a banca examinadora de prática de direção veicular realizada neste domingo, dia 6, em Alexânia. A mulher foi atropelada por um veículo conduzido por outra candidata em prova, por volta das 11h. O socorro foi acionado, a vítima foi levada ao hospital, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.
Segundo o apurado inicialmente, a candidata que dirigia o veículo foi ajustar o estacionamento ao finalizar a prova e acionou o acelerador de forma abrupta. O veículo arrancou sobre três pessoas. As outras duas sofreram leves escoriações. O Detran-GO se solidariza com as vítimas e se coloca à disposição para dar todo apoio necessário aos envolvidos e às famílias.
O Detran-GO está empenhado no total esclarecimento dos fatos. Solicitou perícia no local e no veículo usado. A candidata/motorista e o examinador passarão por teste do bafômetro. O examinador ficara afastado das suas funções até o final das investigações.
Paralela à investigação policial, o Detran-GO irá instaurar uma sindicância para apurar as circunstâncias do acidente.