Realizada em Itapaci a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social

0
707

ITAPACI: Na manhã desta quarta-feira (05), o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) juntamente com a Secretaria de Assistência Social realizou a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro aconteceu na Asteq de Itapaci. 

A edição teve como tema a “Reconstrução do SUAS (Sistema Único da Assistência Social): o SUAS que temos e o SUAS que queremos” com a representante do Conselho Estadual de Assistência Social Vera Lucia Rezende e contou com a presença de representantes do poder público e sociedade civil, secretária Regina Salles, Vereador Neto Lelis, Vereadora Neusa Cabral e trabalhadores do SUAS. 

No evento, foram eleitos dois delegados que representarão o Conselho Municipal de Assistência Social na conferência estadual e aprovadas proposituras que foram discutidas anteriormente, nos eixos: Financiamento; Controle social; Articulação entre os segmentos; Serviços, programas e projetos; Benefício e transferência de renda. As propostas foram debatidas em pré-conferências descentralizadas, realizadas ao longo do mês de junho, nas Casas do Idoso do município. (Com informações do Dpt. de Comunicação PMI)

Deixe seu comentário