Parceria entre Governo de Itapaci e MPGO vai garantir melhorias no sistema da Assistência Social

0
588
Imagem: Reprodução.

No dia de ontem (10/03), o Ministério Público de Goiás (MPGO) realizou a entrega do Laudo Social do serviço Nosso Suas – Sistema Único de Assistência Social, ao Prefeito Mário José Salles, Secretária de Assistência Social Regina Salles e o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Fernando Caio de Castro.

Desenvolvido pelo MPGO, ele tem por objetivo assessorar as ações dos promotores de Justiça no que se refere à fiscalização e fomento à política de assistência social executada nos municípios. A proposta busca ainda possibilitar a aproximação dos promotores com os gestores da política socioassistencial, visando a estabelecer diálogos e compromissos que garantam a qualidade dos serviços prestados.

A reunião teve a participação do promotor de Justiça José Alexandre Teixeira de Barros; do prefeito de Itapaci, Mário José Salles, e a secretária municipal de Assistência Social, Regina Celis Sonego Salles. Também estiveram presentes representantes e coordenadores do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), (SCFV ) Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e Conselho Tutelar. (Com informações do MPGO)

Imagem: Reprodução.
Deixe seu comentário