O vigilante Francismar Gomes Carvalho, de 32 anos, morreu após pular no Rio Vermelho, em Matrinchã, na região oeste de Goiás. O caso aconteceu na última sexta-feira (7), mas o corpo dele só foi encontrado na manhã de domingo (9).
De acordo com informações do tenente do Corpo de Bombeiros, Abel Cardoso dos Santos, a vítima estava com três amigos pescando no rio e eles contaram aos mergulhadores que o vigilante teria pulado na água para pegar uma vara de pescar, mas que sumiu e depois não foi mais visto.
Após mais de 36 horas do desparecimento, o tenente contou que um pescador encontrou o corpo do vigilante boiando no rio, a cerca de dois quilômetros do ponto em que ele havia sumido.
Segundo a corporação, o local era de difícil acesso e os socorristas enfrentaram dificuldades para chegar até a parte do rio em que o corpo foi encontrado.
O Corpo de Bombeiros informou que após o resgate o corpo da vítima foi entregue aos cuidados do Instituto Médigo Legal (IML).