Feriadão de Semana Santa deve ser chuvoso em Goiás, diz previsão do Cimehgo

0
490
Chuva. Imagem: Reprodução.

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) afirma, com base em seus prognósticos, que haverá chuva com intensidade moderada e forte entre os dias 06 e 09 de abril, período em que o movimento nas estradas e destinos turísticos aumentará em razão do feriado da Semana Santa.

O motivo é um sistema de baixa pressão que está atuando no Paraguai e na Bolívia e que vai se deslocar em direção à região sudeste do Brasil. O gerente do Cimehgo, André Amorim, explica que esse deslocamento vai arrastar umidade da região norte do Brasil para dentro do Estado.

Com isso, a tendência e que já nesta na sexta-feira a gente comece a sentir alterações nas condições do tempo. As chuvas de intensidade de moderada a forte podem vir e se estenderão pelo sábado e domingo”, explica Amorim.

O gerente afirma que o alerta deve ser observado principalmente por motoristas que pegarão estrada no feriado e adianta que pode haver tempestades em cidades turísticas de Goiás.

As chuvas também causarão eventuais contratempos a quem estiver realizando atividades de campo, mas, para os produtores rurais que aguardando as chuvas em suas lavouras de segunda safra, vai ser um alívio”, completa Amorim.

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) é um departamento vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Deixe seu comentário