Com oficinas teatrais gratuitas, projeto “Partiu Trabalho!” beneficiou 120 jovens em Crixás

0
186
Divulgação/Créditos: Bira Fotografias.

De 8 a 31 de agosto de 2022, cerca de 120 estudantes do Colégio Estadual Manoel Lino de Carvalho, em Crixás (GO), participaram das oficinas gratuitas de artes cênicas do projeto “Partiu Trabalho!”.

Os estudantes tiveram contato com ferramentas de desenvolvimento de habilidades que os auxiliaram a se expressar melhor, para serem compreendidos de forma mais eficaz, exercitaram a abertura para conversar com pessoas de diferentes perfis, foram incentivados a lidar com imprevistos e até a organizar o seu próprio ambiente de trabalho.

Nos dias 30 e 31 de agosto, foram realizadas apresentações teatrais abertas a toda escola e à comunidade, onde os jovens aplicaram as técnicas e todo aprendizado das oficinas. No mesmo dia, aconteceu uma palestra com o tema “Artes cênicas e sua importância na cultura”.

Em Crixás, o projeto é apoiado pela AngloGold Ashanti. “A nossa empresa tem como um de seus valores tornar as comunidades melhores em função da sua presença. Acreditamos que contribuir com a inserção do jovem no mercado de trabalho por meio de iniciativas como o Partiu Trabalho é uma forma de promoção da cidadania alinhada aos nossos valores corporativos”, ressalta Othon Maia, gerente sênior de Comunicação e Relações Institucionais da AngloGold Ashanti.

O projeto “Partiu Trabalho” é uma realização do Ministério do Turismo via Secretaria Especial de Cultura com produção da Sancell e apoio da Komedi Projetos.

Divulgação/Créditos: Bira Fotografias

Sobre a AngloGold Ashanti: Com a experiência de 188 anos de operação no país, a AngloGold Ashanti tem seu trabalho pautado em práticas sustentáveis de busca constante pela excelência operacional, que aliadas à inovação e compromisso com a segurança, garantem à empresa o título de indústria com maior longevidade do Brasil, sendo uma das maiores do mundo. No Brasil, a empresa conta com três unidades operacionais: Cuiabá-Lamego (Sabará/Caeté-MG), Córrego do Sítio (Santa Bárbara-MG) e Serra Grande (Crixás-GO), além de planta metalúrgica e escritórios administrativos (Nova Lima-MG). A empresa atua também em geração de Energia e na área Imobiliária.

Sobre o Ministério: Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Essas ações são patrocinadas pela empresa AngloGold Ashanti.

Deixe seu comentário