Técnica de enfermagem é presa suspeita de furtar medicamentos de alto custo do Hospital Municipal de São Luiz do Norte

0
1006
Técnica de enfermagem é presa e confessa ter furtado medicamentos para uso próprio de hospital de São Luiz do Norte. Imagem: Reprodução

Uma técnica de enfermagem foi presa suspeita de furtar medicamentos de alto custo do Hospital Municipal de São Luiz do Norte, onde trabalhava.

A prisão ocorreu na última quarta-feira (13). A mulher confessou o crime e disse que pegou os remédios para uso pessoal. Segundo a Polícia Civil, o prejuízo foi de cerca de R$ 6 mil.

De acordo com a corporação, o caso foi descoberto após denúncias feitas por representantes do local. A mulher teria pego cinco frascos de medicamentos como Sulfato de Morfina e Fentanest. Funcionários alegam que já haviam notado o sumiço de outros 15 frascos em outras ocasiões.

Segundo o delegado Peterson Amin, os denunciantes afirmaram que, repetidas vezes, alguns medicamentos eram subtraídos do hospital. Sendo assim, a equipe se deslocou até a unidade médica para apuração dos fatos.

Havia dois outros relatos, anteriores ao flagrante, que também podem ser imputados a ela. No flagrante, foram encontrados cinco frascos. Há também cerca de 15 frascos furtados anteriormente. Cada um é estimado o valor de 300 reais”, explicou o delegado.

Em depoimento, a profissional confessou o crime e explicou que furtava os medicamentos porque passa por dificuldades pessoais e que o uso da medicação lhe proporcionava uma boa sensação. O medicamento em questão é classificado como opioides e possui efeito analgésico e sedativo potentes, fazendo com que as pessoas sintam estado de relaxamento. Ele também pode provocar euforia.

Em razão dos fatos, a técnica em enfermagem foi autuada em flagrante pela prática do crime de peculato-furto. Atualmente, encontra-se recolhida no presídio e está à disposição do Poder Judiciário.

Deixe seu comentário