PRF inicia Operação Férias e alerta para a emissão correta do licenciamento

0
327
A operação segue até o dia 31 de julho.(Foto: Reprodução/PRF Goiás)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já iniciou a Operação Férias 2022, a ação segue até o dia 31 de julho e visa reforçar a fiscalização com foco na segurança viária, prevenção dos acidentes e crimes. Além disso, a PRF reforça para quem for pegar a estrada, a emissão dos documentos do carro, pelo site ou aplicativo do Detran Goiás.

O órgão também alerta os motoristas sobre débitos pendentes que podem levar ao recolhimento do veículo, mesmo que o licenciamento esteja em dia. Restrições por pendências de vistorias, comunicação de venda ativa e multas vencidas na base são exemplos de situações que bloqueiam a emissão do documento.

Muitas vezes o motorista paga apenas o licenciamento, mas não verifica se o documento está pronto para emissão ou se tem alguma restrição administrativa. Mesmo com o documento pago se tiver multas ou restrição no Detran o veículo pode ser recolhido, por isso estamos orientando os condutores a verificar no site ou aplicativo do Detran antes de viajar se o CRLV-e foi emitido e se não tem restrição”, explica o inspetor da PRF Luciano Clemente.

Segurança nas estradas
Dados divulgados pela PRF mostram que durante a Operação Férias em 2021 foram registrados um total de 38 acidentes, onde 2 pessoas morreram, e 52 ficaram feridas. Foram flagrados 24 condutores dirigindo após ingerir bebidas alcoólicas, 54 sem o cinto de segurança e 422 autuações por ultrapassagens indevidas. Os dados são do trecho entre Anápolis e Jaraguá.

A nossa expectativa é que haja um grande aumento no fluxo de veículos, já que a rodovia de Anápolis dá acesso a muitas cidades turísticas do estado”, destaca o inspetor Clemente.

Para garantir uma viagem sem preocupação, a PRF explicou à reportagem que os motoristas devem sempre checar os freios, faróis, limpadores de para-brisas, luzes traseiras, realizar a revisão total do carro antes de pegar a estrada, não esquecer o cinto segurança e da cadeirinha para crianças.

Deixe seu comentário