Na última quinta-feira (09/6), a equipe da Delegacia de Polícia de Alvorada do Norte deu cumprimento a mandado de prisão contra a mãe de uma criança vítima de estupro de vulnerável cometido por seu padrasto.
Após empreender diversas diligências investigativas, a equipe policial apurou que a genitora da criança procurou a delegacia para dizer que a criança mentiu sobre os abusos, estava impedindo que os membros do Conselho Tutelar realizassem acompanhamento com a menor. Além disso, a mãe também impedia a criança de receber acompanhamento psicológico, bem como, estava exercendo pressão psicológica para que ela falasse que mentiu sobre os abusos.
Com isso, a Polícia Pediu solicitou e o Poder Judiciário autorizou a prisão preventiva da mãe. A capturada, após os procedimentos de praxe, fora conduzida à unidade prisional de Posse e encontra-se à disposição da Justiça. O autor do crime sexual já foi preso, no final de maio. Ambos responderão por estupro de vulnerável (a mãe na forma omissiva). O celular da mãe também foi apreendido durante buscas, sendo que no aparelho foram encontradas buscas no navegar sobre “como mentir para psicólogo”, entre outros indícios de burla ao sistema judiciário.