Frente fria traz chuvas e temperatura baixa a Goiás, diz Cimehgo

0
191

Goiás pode ter chuva por causa de uma passagem de frente fria, segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo). Na sexta-feira (10), pode chover em cidades como Goiânia, Rio Verde, Jataí, Itumbiara, Santa Helena de Goiás e Caldas Novas.

De acordo com o Cimehgo, a previsão é que a chuva comece a atingir a região sudoeste de Goiás a partir desta quinta-feira (9), podendo cair água do céu em municípios como Rio Verde e Jataí.

Também nesta quinta-feira, algumas cidades podem ter baixas temperaturas, como Cristalina, no Entorno do DF, e Davinópolis, no sudeste goiano, com mínimas de 13ºC.

Apesar disso, desde quarta-feira (8) alguns municípios já registram chuva, são eles: Mineiros, Caçu e Quirinópolis.

Frente fria
De acordo com um boletim divulgado pelo Cimehgo, uma frente fria que passa pela região sudeste do Brasil começa a atingir o tempo em Goiás na quinta-feira.

A previsão para este dia é de sol e variação de nebulosidade, com possibilidade de chuvas isoladas na região sudoeste de Goiás. Segundo o Cimehgo, a amplitude térmica, que é a diferença entre a temperatura mínima e máxima, como também a queda no índice da umidade relativa do a, podem ser acentuadas no período da tarde em algumas regiões.

A previsão de chuva para Goiânia vem só na sexta-feira. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas, a possibilidade é de pancadas isoladas, com a temperatura máxima podendo chegar a mínima 16ºC e máxima de 29ºC.

Já no fim de semana, a previsão é que seja de sol e variação de nebulosidade. A região centro sul continua com possibilidade de chuvas isoladas, ainda por causa da passagem da frente fria.

Deixe seu comentário