Polícia Civil apreende carga de 215 kg de queijo e 500 litros de leite impróprios para consumo em Petrolina de Goiás

0
113
Dois homens acabaram presos por suspeita de produzirem e distribuírem mercadorias de maneira totalmente irregular (Foto: Divulgação – PC)

A Polícia Civil (PCGO) apreendeu 215 quilos de queijo e 500 litros de leite impróprios para consumo na última terça-feira (7), em Petrolina de Goiás. A Agrodefesa participou da operação.

Durante a ação, dois homens acabaram presos em flagrante por suspeita de produzir e distribuir mercadorias de maneira totalmente irregular, sem documentação da Vigilância Sanitária. 

De acordo com a polícia, foi a Agrodefesa quem recebeu a denúncia de que estavam sendo produzidos e comercializados produtos impróprios para consumo em uma propriedade rural da cidade. Assim que os agentes fiscalizadores chegaram ao local, comprovaram que o ambiente não era limpo.

Os produtos estavam inadequados ao fim a que se destinavam, pois foram produzidos sem a observância das normas legais e ainda estavam fora do padrão de higiene e salubridade. A Agrodefesa apreendeu algumas mercadorias e descartou outros produtos no aterro sanitário.

A polícia deu voz de prisão para os proprietários da casa e ambos foram conduzidos para a Delegacia para as providências legais. Cada um deles deverá responder por crime de Relação de Consumo, previsto no Art. 7º.

A Polícia Civil apreendeu 215 quilos de queijo e 500 litros de leite impróprios para consumo, nesta terça-feira (7), na cidade de Petrolina de Goiás (Foto: Divulgação – PC)
Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 30 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.