Homem é preso em São Luiz do Norte por perseguição à ex-namorada

0
609
Homem é preso por perseguição à ex-namorada em São Luiz do Norte.

A Polícia Civil (PCGO), através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Goianésia, prendeu em flagrante na última quinta-feira (02/6) um homem, 36 anos, pelo crime de perseguição contra a ex-namorada, 35 anos.

A vítima procurou a Deam relatando que manteve um relacionamento amoroso por dois anos e há quatro meses pôs fim ao relacionamento. No entanto, o ex-namorado, inconformado com o término do relacionamento, começou a enviar diariamente mensagens ameaçadoras à vítima e ao seu atual marido, além de realizar diversas ligações pedindo que a vítima reatasse o relacionamento.

Vale ressaltar que o crime de perseguição, conhecido também como stalking, foi inserido no ordenamento jurídico brasileiro em 2021, sendo relativamente novo, e se caracteriza pela perseguição reiterada, por qualquer meio: por meios eletrônicos, sentindo a vítima ameaçada, restringindo-lhe a liberdade de locomoção ou, de qualquer forma, invadindo ou perturbando a esfera de liberdade ou privacidade da vítima. A pena pode chegar a 3 anos se o crime for cometido contra criança, adolescente, idoso, mulher em razão de gênero, em concurso de duas ou mais pessoas ou com emprego de arma.

O homem foi preso no Povoado de Lavrinhas, município de São Luiz do Norte, e autuado pelo crime de perseguição com incidência da Lei Maria da Penha. Agora encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

 

Deixe seu comentário