Pesquisa Real Time Big Data: Marconi Perillo lidera disputa para o Senado em Goiás

0
131

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) lidera as intenções de voto para a disputa da vaga ao Senado Federal, de acordo com pesquisa eleitoral divulgada, nesta quinta-feira (26), pelo Instituto Real Time Big Data, contratado pela Record Goiás. Na pesquisa estimulada, Perillo tem 27% das intenções de voto contra 9% de João Campos (Republicanos), segundo colocado.

Ainda, na pesquisa estimulada, foram citados os nomes de Alexandre Baldy (PP) com 8%, Delegado Waldir (União Brasil) com 7%, Wilder Morais (PL) com 5%, Lissauer Vieira (PSD) com 3% e Leonardo Rizzo (NOVO) com 1%. Brancos, Nulos e Indecisos somam 40%.

Pesquisa espontânea

O levantamento indica que o eleitor goiano ainda está bastante indeciso e não tem muito claro os nomes que pleiteiam vaga ao Senado Federal. Do total de 1500 entrevistados, 92% dos afirmaram votar branco, nulo ou ainda estão indecisos.

Marconi Perillo (5%), Henrique Meirelles (1%), Delegado Waldir (1%) e João Campos (1%) foram os nomes citados

Metodologia

Para a realização da pesquisa foram ouvidos 1500 eleitores no estado de Goiás, com idade igual ou superior a 16 anos. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 3% pontos percentuais para mais ou para menos. As entrevistas foram realizadas entre os dias 24 e 25 de maio de 2022. O levantamento foi registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com número de protocolo: GO-02079/2022. A responsabilidade técnica é do Real Time Big Data e a contratação foi feita pela Record Goiás.

 

Deixe seu comentário