Ação conjunta entre PM e PC apreende armas, munições e dois suspeitos em Rubiataba

0
350

Na noite do último sábado (14), uma ação conjunta entre Policia Militar (PM) e Policia Civil (PC), apreenderam armas, munições e dois suspeitos em Rubiataba.

De acordo com informações, militares foram informados pela autoridade Policial Dr. Marcos Adorno Filho, que a pessoa A.K.O. estaria de posse de uma arma de fogo, inclusive, por vezes, transitando portando pela referida cidade.

De imediato, as equipes militares e Polícia Civil iniciaram uma Operação conjunta reforçando o patrulhamento no intuito de localizar A.K.O. Por volta de 18h30 o então procurado foi localizado na Rua Tucano, Setor Bem-te-vi, sendo o mesmo encontrado na porta da sua residência.

Neste momento os policiais adentram na residência dele encontrando a pessoa de G.J.I.B. deitado na cama de A.K.O, espantado e com os olhos arregalados. Indagado, G.J.I.B alegou que havia utilizado maconha, cocaína e crack, e que esses entorpecentes teriam sido disponibilizados pela pessoa de A.K.O, após pagamento da quantia de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais), e penhorado um revólver calibre. 38 de sua propriedade com A.K.O, para que esse lhe disponibilizasse a quantia de R$150,00 (cento e cinquenta reais) em drogas.

Após os policiais entrevistarem os conduzidos em separado, A.K.O foi confrontado com as informações que o Delegado de Polícia detinha a respeito da arma de fogo, momento em que esse admitiu ter em sua posse um revólver calibre 38.

Relatou ainda que o referido armamento estaria na casa de um vizinho, menor de idade, com apenas 15 anos, a pessoa de K.N.P., onde A.K.O havia repassado o revólver para que o menor guardasse.

O menor, temendo sua integridade, e também por conhecer a vida pregressa de A.K.O, resolveu por bem acatar a ordem, guardando o referido armamento.

O menor informou aos policiais onde o referido armamento encontrava-se, em cima do guarda-roupa do quarto. O revólver calibre .38 bem como 6 munições, 4 intactas e 2 deflagradas, foram apreendidos.

Diante dos fatos as equipes decidiram realizar busca domiciliar na casa de A.K.O a fim de localizar outros possíveis ilícitos. No interior da residência de A.K.O foi localizada uma espingarda calibre. 36, 15 cartuchos deflagrados e 1 carregado. Sendo estes também apreendidos.

Neste mesmo sentido, a pessoa de G.J.I.B. relatou aos policias, que em sua residência havia uma arma de fogo, momento em que os policiais se deslocaram até a residência dele, sendo encontrado uma espingarda calibre. 32 e 6 munições intactas.

Com isso, K.N.P., 15 anos, foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Rubiataba a fim de prestar depoimento, sendo ouvido e liberado logo em seguida.

De outro modo, as pessoas de A.K.O e G.J.I.B receberam voz de prisão em flagrante pela Autoridade Policial, sendo encaminhado até o Hospital Municipal e após realização de exame médico foram deixados na Delegacia de Polícia Civil para demais procedimentos.

Desta feita, as equipes deslocaram até um endereço da Rua Tucano, no local os policiais foram recebidos pelo menor de idade, que admitiu que por volta de 14h, a pessoa de A.K.O esteve em sua casa e lhe entregou uma arma de fogo para que guardasse em sua residência.

Consta no registro que ao ser indagado sobre os fatos, A.K.O. disse que não havia nada de ilícito em sua residência, indicando aos policiais que poderiam fazer uma busca. (Informações da PMGO)

Deixe seu comentário