Morador de Itapaci, advogado aposentado faz tour pelo Brasil no lombo de duas mulas

0
942

Um fato bem inusitado chegou a nossa redação hoje (12). Já dizia os itapacinos, onde você for nesse mundo você vai encontrar alguém de Itapaci. Então, olha só essa história.

O advogado aposentado Paulo Leão, mais conhecido por Paulinho, 56 anos, Professor universitário por mais de 25 anos, há cerca de cinco anos resolveu trocar a rotina da capital Goiânia por uma vida mais tranquila e simples na nossa Itapaci, até ai tudo bem…

O curioso é que agora, Paulinho esta fazendo um tour pelo Brasil na companhia de duas mulas, isso mesmo, no lombo de duas mulas, o aventureiro vai ‘cortando’ esse Brasil a fora.

A aventura começou no dia 02 de maio na cidade de Diamantina-MG e, desde então o ex-advogado, já percorreu cerca de 500km. Sem veículos de apoio, o aventureiro está percorrendo as estradas do Brasil com destino final na cidade de Paraty, no estado do Rio de Janeiro.

De acordo com Paulinho, cada cidade que passa, ele conta com o apoio dos moradores que oferecem ‘pouso’ para ele e para os animais. Ao longo da jornada vai colecionando amizades e memórias. Em cada cidade ele costuma ficar dois dias que é o tempo para conhecer os pontos turísticos, permitir que os animais se recuperem e ainda experimentar aquela cervejinha nos bares das cidades.

A viagem até o destino final deve durar cerca de 100 dias e a chegada, em Paraty, no estado do Rio de Janeiro, está prevista para o dia 30 de junho. Ao todo serão 1.100km de percurso.

Deixe seu comentário