O empresário Henrique Márcio de Moraes Mota, conhecido como “Henrique do Leilão” foi assassinado a tiros em Rianápolis, ontem (27). A vítima possuía uma empresa que promove leilões em Uruana e o crime foi confirmado pela Polícia Civil (PC) de Rialma, que suspeita ter havido um homicídio por encomenda.
Segundo a corporação, a vítima estava com um caminhão gaiola em uma oficina mecânica de Rianápolis, quando duas pessoas em uma moto pararam no local. Uma delas efetuou os disparos que mataram o empresário ainda dentro do veículo.
O delegado responsável pelo caso, Ricardo Pereira Álvares, de Rialma, disse que, aparentemente, foram quatro perfurações na cabeça. “Morte instantânea.”
“São várias linhas de investigação, mas a principal é ter sido um homicídio encomendado, mediante pagamento. A conhecida ‘pistolagem’.” Os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados.
Ainda de acordo com o delegado, porém, surgiram alguns nomes que serão investigados. Por se tratar de um caso recente e uma investigação em andamento, o policial não pode dar mais detalhes.