Um homem foi preso suspeito de abuso sexual contra uma adolescente de 12 anos que retornava da escola para casa em Uruaçu, região Norte de Goiás. O crime aconteceu na terça-feira (19) e o homem foi preso no mesmo dia. A vítima, que mora na casa ao lado, informou que já tinha sido alvo violência sexual por parte do vizinho.
Menina afirma que caminhava para casa quando viu o vizinho em uma motocicleta roxa, parado em um acostamento em frente a um terreno. Quando ela passou em frente à moto, o homem desceu do veículo, a segurou pelo braço e arrastou para o lote baldio. A garota revela ter sido estuprada em uma isolada, atrás de uma árvore de grande porte.
Segundo a vítima, afirma ter tentado gritar por socorro, mas o suspeito cobria a boca dela com a mão e a impedia de gritar. Após o crime, o homem fugiu.
Ao chegar em casa, a adolescente contou para a mãe sobre a violência que sofreu e as duas foram para a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da cidade, onde a menina prestou depoimento e foi encaminhada para realizar exames de corpo de delito. O resultado dos exames comprovaram o abuso sexual.
Outro abuso sexual
A vítima contou ainda que sofreu outra violência sexual por parte do vizinho na semana anterior, mas não contou para ninguém por medo e vergonha do ocorrido.
Prisão do vizinho
O vizinho foi localizado e preso por estupro de vulnerável. Após a diligências, ele foi encaminhado para a Unidade Prisional de Uruaçu e segue a disposição do Poder Judiciário.