Operação do MP cumpre mandados de prisão contra grupo suspeito de falsificar agrotóxicos em Goiás e Tocantins

0
128
MP faz operação contra grupo suspeito de falsificar e vender agrotóxicos em Goiás e Tocantins — Foto: Reprodução/MP

O Ministério Público de Goiás (MP-GO) realizou a operação Faixa Vermelha na quinta-feira (7) contra um grupo suspeito de falsificação de agrotóxicos e venda ilegal dos produtos em Goiás e Tocantins. Estima-se que uma das empresas do grupo faturou R$ 114 milhões nos últimos três anos.

Foram cumpridos pelos promotores, com apoio de policiais, seis mandados de prisão e 34 mandados de busca e apreensão em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Guapó, Novo Gama e Palmas (TO).

De acordo com as investigações, o grupo possui diversas empresas que atuam em diferentes etapas da produção dagrotoxícos, desde a compra de insumos, fabricação, armazenamento, transporte e comercialização ilegal.

O MP investiga se o grupo também comercializava produtos de diversas empresas usando documentos fiscais falsos. A investigação ressaltou que a falsificação de agrotóxicos prejudica o meio ambiente em razão de serem usados sem o devido controle dos órgãos fiscalizadores.

Operação do MP cumpre mandados de prisão contra grupo suspeito de falsificar agrotóxicos em Goiás e Tocantins — Foto: Reprodução/MP
Deixe seu comentário