Em Rialma, recém nascida engasgada é salva pela Polícia Militar

0
323

A Polícia Militar de Rialma precisou, na manhã da última sexta-feira (01/04), auxiliar uma mãe que estava em desespero com sua recém-nascida engasgada. O caso aconteceu no setor Sol Nascente e segundo a PM, a mulher ligou desesperada para o 190.

Ao chegarem no local, os policiais encontraram a criança já toda roxa e com obstrução no canal respiratório. Segundo os policiais foi necessário realizar a manobra de Heimlich, que consiste em posicionar a criança no antebraço do adulto, de cabeça para baixo e bater nas costas, com cuidado para não machucar.

A manobra de Heimlich é uma técnica de primeiros socorros, utilizada em casos de emergência por obstrução de corpo estranho, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique obstruído nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar”, destacou os policiais que atenderam a ocorrência.

Após a manobra, a recém-nascida começou a expelir secreção pela boca e foi encaminhada ao Hospital Municipal de Rialma. Com todos os atendimentos, a criança recebeu alta e passa bem. (Com informações do Mais Goiás)

OCORRÊNCIA: SD Fernandes, SD Raí e 1º SGT M. Leandro (COPOM), sob o comando do MAJ Borba.

 

Deixe seu comentário