RUBIATABA – Tudo iniciou na tarde de domingo (20/02) quando um homem foi morto a golpes de faca no Distrito de Waldelândia, zona rural de Rubiataba a 59 km de Itapaci.
De acordo com informações, após cometer o crime, o suspeito, identificado como Edir da Silva Oliveira, fugiu do local tomando rumo ignorado. Na manhã da segunda-feira (21/02), a equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) de Rialma, após tomar conhecimento do fato, deslocou-se para o referido distrito a fim de localizar o suspeito do homicídio.
A equipe ao aproximar-se de uma residência, perceberam uma motocicleta semelhante a que seria do suspeito, foi feito cerco tático à residência para efetuar a captura de Edir da Silva. Ao perceber a entrada dos policiais na casa, o homem desobedeceu a ordem para deitar-se ao chão e sacou de uma arma de fogo, efetuando disparos contra a equipe policial. Os PMs então revidaram a injusta agressão, alvejando o suspeito.
Após a troca de tiros, a equipe da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), tentou contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) e com o Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO-193), entretanto, o local não havia sinal de rede, sendo o alvejado socorrido pela própria equipe policial. Edir da Silva foi conduzido ainda com vida para o Hospital Municipal de Rubiataba, onde foi constatado pela equipe médica o óbito. Três munições de arma de fogo foram encontradas no bolso da calça do suspeito, sendo encaminhadas junto ao corpo para o Instituto Médico Legal (IML) em Ceres.
De acordo com os militares, ao consultar os antecedentes de Edir da Silva Oliveira, foi constatado que o mesmo possuía passagens por roubo, e mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio na comarca de Londrina-PR. (Via: Folha de Jaraguá)