O acusado de matar um homem de 30 anos com golpes de faca após uma discussão em um bar foi preso preventivamente na última quinta-feira (27), em Crixás, município da região norte de Goiás. O crime aconteceu no dia 14 de novembro de 2021 em Uirapuru, município a cerca de 35 quilômetros de Crixás.
De acordo com a investigação, no dia do ocorrido, a vítima confraternizava em um bar com amigos onde consumia bebidas alcoólicas. Em dado momento, ele e o autor deram início a uma discussão que evoluiu para briga. O acusado, de 26 anos, pegou uma faca e acertou o homem com três facadas que atingiram a região do tórax e abdome. Após esfaquear a vítima, o rapaz fugiu do local.
Vítima passou por três hospitais após ser esfaqueada, mas não resistiu:
A vítima foi socorrida pela equipe do Serviço Móvel de Urgências (Samu) e encaminhada para uma unidade de saúde municipal, posteriormente foi transferida para o Hospital de Ceres, mas, devido ao agravamento do quadro clínico, foi conduzida para o Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana) onde veio a óbito dez dias após o crime.
De acordo com o delegado Douglas Costa, responsável pela investigação, em 21 de dezembro, o acusado foi localizado e preso temporariamente em Uruaçu, mas foi liberado após conseguir um habeas corpus. Porém, o juiz da Vara Criminal da Comarca de Crixás, Alex Alves, expediu um novo mandado de prisão.
O acusado segue detido na unidade prisional de Crixás pelo crime de homicídio qualificado com os agravantes: crime por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. A pena para esse crime varia de 12 a 30 anos.