Operação Gado Tocado: Polícia Civil prende suspeito de furto qualificado de gado em Goiás

0
847
Operação Gado Tocado prende suspeito de furto qualificado de animais na região de Anápolis. Imagem: Polícia Civil

Investigado em quatro ocorrências de furto qualificado de semoventes, Adelio Ribeiro de Mendonça, 41 anos, foi preso preventivamente na última quinta-feira (13) durante a Operação Gado Tocado da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), que contou com a participação do Ponto Focal Rural da 3ª DRP/PCGO e do Batalhão Rural da PMGO, no município de Anápolis. Além do mandado de prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na residência e na propriedade rural do investigado, local em que foi feita averiguação dos animais no pasto.

As investigações desencadeadas, ao longo dos últimos seis meses, pela DERCR apontaram que Adelio cortava a cerca das propriedades, tocava o gado até um local seguro e só então embarcava os animais em caminhão fretado.

Em todas as ocorrências, a cerca cortada foi remendada da mesma maneira. De igual forma, os animais furtados passaram por mais de um pasto, tendo o investigado, em todos os casos, retirado os animais antes de findo o contrato.

Para camuflar o crime, Adelio fazia sobreposição de marcas nas reses furtadas. A ação criminosa trouxe um prejuízo de R$ 400 mil à cadeia de agronegócios. O investigado será indiciado por furto qualificado com rompimento de obstáculo.

Operação Gado Tocado da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR), que contou com a participação do Ponto Focal Rural da 3ª DRP/PCGO e do Batalhão Rural da PMGO, no município de Anápolis.

 

Deixe seu comentário