Nesta segunda-feira (10), o Prefeito de Pilar de Goiás, Tiago Japiassú (Tiagão), no uso de suas atribuições, assinou o novo decreto municipal de N° 019/2022.
O decreto dispõe sobre medidas necessárias de prevenção ao contágio e enfretamento após o novo agravamento da pandemia de coronavírus (covid-19) e influenza no município de Pilar de Goiás.
Entre as medidas, o novo decreto suspende a realização de eventos/festas, aglomerações públicas e privadas de quaisquer natureza, na zona urbana e rural, inclusive reuniões, comemorações, casamentos, aniversários e outros que promovem acúmulo de pessoas em qualquer hipótese.
Fica suspenso todos os eventos com show artísticos e/ou show ao vivo, mesmo que em bares. Também estão suspensas eventos em locais para locação de qualquer e outros locais particulares.
Ficam suspensos também todos os procedimentos eletivos na Unidade Básica de Saúde de Pilar de Goiás e também no Posto de atendimento de Saúde no Distrito de Pilar Cruz, inclusive o transporte de pessoas nos veículos da saúde e ambulâncias, exceto atendimentos de urgência e emergência e do transporte desses pacientes, que serão prontamente efetivados.
O novo decreto entra em vigor a partir de sua publicação, podendo ser alterado a qualquer momento de acordo com a evolução do cenário epidemiológico, revogando-se as disposições ao contrário.
LEIA O DECRETO N° 019/2022 ATENTAMENTE ABAIXO: