Polícia Civil conclui inquérito e sete pessoas são indiciadas pela morte de cartorário em Rubiataba

0
653
Luiz Fernando Alves Chaves, 40 anos, foi morto no último dia 28 de dezembro de 2021, em Rubiataba.

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia de Polícia (DP) de Rubiataba, concluiu as investigações acerca dos fatos que levaram ao homicídio do cartorário Luiz Fernando Alves Chaves, 40 anos, ocorrido no dia 28 de dezembro de 2021, na referida cidade.

O inquérito foi concluído na última sexta-feira, 7 de janeiro, e levou ao indiciamento de sete pessoas, entre elas, está a esposa da vítima, indiciada por mandar matar o marido para ficar com bens do casal e dinheiro de um seguro de vida.

Seis dos indiciados estão em prisão cautelar e um ainda está foragido – Luizmar Francisco Neto, vulgo Chefe, responsável pela contratação dos executores do crime, o qual segue sendo procurado. A maioria dos suspeitos foram presos ainda em flagrante, na data do crime.

Os investigados foram indiciados pelos crimes de homicídio qualificado mediante paga ou promessa de recompensa, motivo fútil e à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido; roubo circunstanciado e associação criminosa. Após extensa investigação, a Polícia Civil delimitou a participação de cada um dos envolvidos, incluindo os mandantes, executores e outros partícipes dos delitos. O motivo do crime foi disputa patrimonial, uma vez que, com a execução do chefe de cartório, um de seus parentes poderia receber bens e valores como herança.

O inquérito foi remetido ao Poder Judiciário a fim de viabilizar eventual ação penal. As investigações tiveram apoio fundamental da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) e da Polícia Militar. (Via: Polícia Civil – GO)

Imagem: PCGO

 

Deixe seu comentário