Goiás pode ter chuvas mais fortes com rajadas de vento e raios no fim de semana, diz Cimehgo

0
136

Goiás terá chuvas mais volumosas com rajadas de vento e raios a partir desta quinta-feira (18), segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). O motivo, de acordo com o instituto, é uma frente fria vinda do Paraguai que está se deslocando e que formará um corredor de umidade sobre todo o estado.

É esperada bastante chuva. Em alguns lugares vai chover muito, em outros menos. Pode ter chuva a qualquer hora do dia”, contou.

Conforme o Cimehgo, durante todo o fim de semana o corredor de umidade pode aumentar as áreas de instabilidade em várias regiões, gerando pancadas de chuvas isoladas que podem ser localmente fortes, acompanhadas de rajadas de vento e raios.

“Os prognósticos demonstram que a frente avançou e está formando um corredor de umidade. No dia 21 ela começa a perder a intensidade e passa a estar mais a norte do país e menos na parte centro-sul. Ela enfraquece e ficará só aquelas pancadinhas de chuva, mas até o fim do mês vai ter chuva”, disse André.

Em Itapaci, a previsão é de um fim de semana com bastante chuva. A temperatura máxima será de 29ºC a em minima de 22ºC e umidade relativa do ar variando entre 52% a 97%. Itapaci pode registrar entre 30 e 60 mm/dia.

Deixe seu comentário