O feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida contou com seis mortes registradas nas rodovias federais que cortam o estado de Goiás. O balanço das ocorrências foi divulgado na manhã da última quarta-feira (13) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e apontou um crescimento de 200% dos óbitos comparado ao mesmo período de 2020, quando duas vítimas não resistiram aos ferimentos.
De acordo com a corporação, foram registradas 3.187 infrações, 23 pessoas presas e 308 veículos foram recolhidos. A maioria dos autos envolve ultrapassagens proibidas, que totalizaram 739.
No total, 85 motoristas foram flagrados sob efeito de álcool e impedidos de continuar dirigindo. Além disso, 232 estavam sem cinto de segurança e 38 transportavam crianças sem o equipamento adequado. Com chuva e pista molhada, a PRF afirmou que dos 33 acidentes, 11 incluíram saídas de pista e sete colisões traseiras. “São tipos de acidentes que costumam ocorrer quando há falta de atenção na condução do veículo, velocidade incompatível com as condições da pista e falta de guardar distância segura do veículo que segue à frente”, diz, em nota.