Calor deve ser intenso nesta semana e termômetros devem marcar 35ºC em Itapaci já nesta segunda

0
141
PREVISÃO: Calor em Itapaci deve ser intenso e termômetros podem marcar 35ºC já nesta segunda-feira (23).

Após alguns dias de frio, o calor em Itapaci deve ser intenso durante os próximos dias, já nesta segunda-feira (23), os termômetros podem marcar 35ºC e durante a semana a temperatura pode bater na casa dos 37ºC.

Segundo boletim meteorológico do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás, o Cimehgo, a previsão é de temperaturas máximas elevadas e umidade relativa do ar baixa. Conforme o órgão, a umidade do ar deve ficar abaixo de 20%, com registro de névoa seca e céu claro pela manhã.

Itapaci terá céu claro, temperaturas amenas pela manhã e elevadas no período da tarde. A temperatura máxima é 35ºC e a mínima, 18ºC. A umidade relativa do ar, por sua vez, deve registrar declínio no período da tarde, com índice na casa dos 27%.

PREVISÃO: Calor em Itapaci deve ser intenso e termômetros podem marcar 35ºC já nesta segunda-feira (23).

Em municípios vizinhos, como Rubiataba e Ceres a previsão é de máxima de 33ºC.

De acordo com o boletim, a massa de ar seco e quente mantém o tempo estável com céu claro, temperaturas máximas elevadas e a umidade relativa do ar em declínio no período da tarde, com índices abaixo dos 30%.

“A névoa seca é outro fenômeno recorrente neste período do ano, trazendo o aspecto acinzentado com tons avermelhados ao observar o céu devido aos vários poluentes como a poeira, fumaça e outros acumulados na atmosfera”, explicou o Cimehgo.

Ainda de acordo com o Cimehgo, as altas temperaturas no estado devem ser sentidas ao longo semana. A previsão é de tempo estável com sol. “O destaque fica para a temperatura máxima elevada e a umidade relativa do ar que segue em declínio no período da tarde”, prevê a metereologia.

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.