Na tarde desta sexta-feira (02/07), Daniel Vilela foi reeleito presidente do Diretório Regional do MDB. A chapa única obteve 126 favoráveis, 1 branco, 1 nulo e 1 não. Vilela ocupa o posto de presidente desde 2015. Após consenso do grupo, a chapa com o deputado estadual Paulo Cezar Martins (MDB), se retirou da disputa.
Na coletiva durante o processo eleitoral, Daniel Vilela, afirmou que o entendimento com o deputado Paulo César levou em consideração toda representatividade do partido. “Fizemos uma composição com a participação do diretório de todos os prefeitos, deputados e ex-deputados atuantes. E oportunizando para que os integrantes pudessem estar participando de forma natural”.
Daniel Vilela e Paulo Cezar divergem quanto ao posicionamento do MDB em relação às eleições de 2022: o dirigente, junto com o ex-prefeito Iris Rezende, tem ampliado o diálogo com o Ronaldo Caiado para apoio à reeleição, enquanto que o deputado defende o lançamento de candidato próprio do partido à sucessão estadual.
“Essa é um discussão pertinente mais à frente. Não é essa a discussão a ser feita agora. Obviamente, todos os partidos querem ter seu candidato próprio e isso é o que traz força e mais importância para o partido. O nosso partido não é diferente, pelo contrário, historicamente o MDB sempre apresentou o seus candidatos e os seus projetos para Goiás. Essa é uma discussão que já se iniciou, mas deve intensificar ao longo dos próximos meses.”