Frente fria traz chuva e pode provocar queda na temperatura nos próximos dias em Goiás, diz Cimehgo

0
450

Uma frente fria deve trazer chuva e pode provocar queda nas temperaturas a partir de sábado (24) em Goiás. Segundo o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), ela deve atuar, principalmente, na região centro-sul do estado.

Essa frente fria se desloca pela região sudeste do Brasil e acaba espalhando para o Centro-Oeste, chegando a Goiás. Com esse avanço terá mais chuva, o que provoca temperaturas mais amenas. Ela chega no sábado, mas deve ser sentida de domingo para segunda-feira”, explica André Amorim, gerente do Cimehgo.

Já na sexta-feira (23), algumas cidades devem registrar temperaturas em torno de 13ºC. No entanto, segundo o especialista, as temperaturas irão oscilar bastante, o que deve fazer com o que ela perca força rapidamente.

Estamos saindo do período chuvoso e entrando na seca. Nesse caso, essa frente fria não acompanha uma massa de ar frio. Então, as temperaturas irão dar uma oscilada e ficarão mais amenas. Quem mora nas áreas mais afastadas das cidades vai sentir um pouco mais essa baixa nas temperaturas, que começa pela manhã e vai perdendo força ao longo do dia”, afirma.

Veja as previsões do tempo para Itapaci nos próximos dias:

Deixe seu comentário