Um homem morreu depois de ser atacado por um tamanduá na zona rural de Cristalina, no Entorno do Distrito Federal, segundo um primo da vítima informou à Polícia Militar, na última sexta-feira (9). O parente relatou que o ataque aconteceu durante uma pescaria.
Segundo a ocorrência, a vítima teria saído para pescar por volta de 20h. Ao perceber a demora para retornar, o primo saiu pela propriedade rural para procurar por a vítima. O homem foi encontrado ainda com vida e consciente, mas agonizando ao chão. Foi quando relatou que sofreu o ataque do tamanduá.
O primo chegou a socorrê-lo, mas o parente morreu a caminho da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Com isso, os funcionários acionaram a Polícia Militar para que tomasse as providências que o caso requer.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames cadavéricos.
Segundo o delegado Juliano Campestrini, a princípio, a Polícia Civil não deve iniciar uma investigação sobre o caso, por se tratar de uma morte por ataque animal. “Ainda estamos apurando as circunstâncias da morte. Mas, a princípio, não haverá delito a ser investigado”, informou.