Ex-governador de Goiás, Helenês Cândido, morre por complicações da Covid-19

0
287

O ex-governador de Goiás, Helenês Cândido de 86 anos, morreu na noite da última quarta-feira (17/3) por complicações da Covid-19. Ele estava a caminho de uma internação em Caldas Novas.

Helenês havia testado positivo para Covid-19 e aguardava desde domingo a liberação de um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele já apresentava comorbidades, como hipertensão e diabetes.

Na tarde da quarta-feira (16/3), o ex-governador conseguiu uma vaga na UTI de Caldas Novas, mas acabou não resistindo à transferência do Hospital de Campanha de Santa Helena (Hcamp), onde estava internado em estado gravíssimo. Ele morreu dentro da ambulância.

O ex-governador será sepultado no município de Morrinhos, onde já foi prefeito. Além disso, ele ainda exerceu a função de deputado estadual por três vezes e foi governador de Goiás de 24 de novembro de 1998 a 1º de janeiro de 1999.

Governador Ronaldo Caiado manifesta pesar pela morte do ex-governador de Goiás, Helenês Cândido

Na noite desta quarta-feira (17/3), Ronaldo Caiado manifestou pesar pela morte de Helenês Cândido. Em nota, ele afirmou que a notícia foi recebida com imenso pesar por ele e a esposa, Gracinha Caiado. Confira:

Homem humilde e de posições firmes, Helenês era advogado e professor, e deu enorme contribuição ao Estado também como homem público. Foi prefeito de Morrinhos, sua cidade natal, e deputado estadual por três mandatos. Assumiu a nobre missão de governar Goiás entre 24 de novembro de 1998 a 1º de janeiro de 1999.

Sempre transparente e republicano, Helenês era um homem digno, que alcançou o reconhecimento do povo goiano e será sempre lembrado por nossa gente por seu importante legado.

Em reconhecimento à trajetória deste grande cidadão, informo que decretamos luto oficial por três dias no Estado de Goiás.

Nesse momento de grande consternação e tristeza, manifestamos nossa inteira solidariedade à família e aos amigos do ex-governador Helenês Cândido. Que Deus, em sua infinita bondade, possa consolar o coração de todos.

 

Deixe seu comentário