Patrícia de Araújo, a Itapacina que vem se destacando na política de Rubiataba

0
1993

Nós do Itapaci Urgente sempre gostamos de enaltecer e dar destaque a Itapacinos e Itapacinas que se destacam em vários seguimentos da sociedade e fazem histórias em qualquer localidade.

Neste mês de março, mês internacional dedicado a mulher, trazemos a história de uma Itapacina, de família tradicional e que vem se destacando na politica no município de Rubiataba, situado no Vale do São Patrício. Estamos falando de Patricia de Araújo, enfermeira, advogada e vereadora, campeã de votos no município.

Nascida em Itapaci, filha dos comerciantes Expedito e Zeca, fundadores da antiga “Casa Paraibana“. Patricia ainda jovem se mudou para Anápolis para cursar o tão sonhado curso de Enfermagem, onde formou-se em 2005 e em 2008 foi aprovada em um concurso público na cidade de Rubiataba, desde então reside nesta cidade. Em 2016, já pós graduada em Enfermagem do trabalho, concluiu o curso de Direito se tornando advogada em 2017. No ano de 2020 decidiu colocar seu nome a disposição para concorrer no pleito do legislativo municipal de Rubiataba. Com o discurso de COMPETÊNCIA COM HUMANIDADE, a Itapacina conseguiu 577 votos, sendo a mais bem votada no legislativo daquele município. 

Em pouco mais de três meses de atuação no legislativo e também na área da saúde, onde já atuava, Patricia vem ganhando cada vez mais destaque na politica local. Nesta semana a convite do prefeito Padre Weber Costa, a vereadora se torna a líder da bancada do governo municipal perante o legislativo.

Patricia De Araújo

 

Deixe seu comentário