Em estado grave, idosa de Rubiataba aguarda há quatro dias por vaga na UTI

0
2203
Imagem: Hospital Municipal de Rubiataba / Reprodução Itapaci Urgente

A família de uma idosa de 62 anos, moradora do município de Rubiataba, no Vale do São Patrício, segue uma verdadeira luta e sofrimento a espera de uma vaga de UTI (Unidade de terapia intensiva), em algum hospital no estado de Goiás.

Segundo informações, a senhora ADALGISA COSTA DA SILVA, foi internada no último dia (21/02) no Hospital Municipal de Rubiataba com sintomas de falta de ar, tosse, febre e outros vários sintomas, feito o teste para SARS COV 2 (coronavírus), foi diagnosticado positivo, realizando de imediato o procedimento de intubação orotraqueal e ventilação mecânica. Desde então, com o estado de saúde grave e entre a vida e a morte, dona Adalgisa necessita de uma UTI e segue a espera por uma vaga.

Jeane Costa, filha da idosa, pede socorro pela mãe, ”É uma situação desesperadora, minha mãe aqui sem acesso a recursos que ela necessita para sobreviver, peço ajuda as autoridades, médicos que possam nos ajudar, o estado de Goiás está em colapso e nada de vagas de UTI, minha mãe e outros pacientes precisam de ajuda, destacou”.

De acordo com informações, o Hospital Municipal de Rubiataba não tem capacidade para atender casos graves e sim só a saúde básica, mais devido a falta de leitos de UTI em todo o estado de Goiás, está fazendo o possível com os recursos que tem no hospital para manter a vida de pacientes em estado grave até surgimento de alguma vaga em algum hospital de Goiás.

Os profissionais de saúde do município vão travando uma verdadeira batalha para salvar a vida da população e reforça o pedido para que a população faça sua parte para combater esse terrível vírus.

CORONAVÍRUS EM RUBIATABA:

De acordo com o último boletim epidemiológico disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde, o município de Rubiataba registrou até o momento 43 óbitos motivados pela covid. 

Atualmente segue com 244 casos positivos em tratamento domiciliar e 39 pacientes positivos em tratamento hospitalar.

Vamos seguir acompanhando este caso, estamos na torcida para que a senhora ADALGISA consiga a vaga de UTI que tanto precisa para lutar pela vida. (Informou Raphaell Feitosa – Jornal Itapaci Urgente)

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.