Com emoção! Atlético Goianiense vence Goianésia nos pênaltis e conquista o bi-campeonato goiano

0
149

O Goianão 2020 começou 402 dias atrás e apenas neste sábado (27), o estadual conheceu seu campeão. No estádio Antônio Accioly, Atlético e Goianésia fizeram um jogo de boas chances para os dois lados, porém no final melhor para o Dragão que venceu nas penalidades por 5 a 3, conquistando o bicampeonato goiano. No tempo normal a partida ficou empata em 1 a 1. Zé Roberto para o rubro-negro e Vanílson para o Azulão do Vale marcaram os gols.

O título estadual é o décimo quinto do Atlético em sua história, que agora iguala o Vila Nova em número de conquistas. Essa também foi a segunda vez que o Dragão conquista o bicampeonato goiano. A outra ocasião foi em 2010 e 2011. Pelo lado do Goianésia, o vice-campeonato foi sua melhor participação no estadual, superando os anos de 2013 e 2015, que terminou na 3ª colocação.

O jogo foi bastante movimento com boas oportunidades para os dois lados. Na primeira etapa, o Atlético chegou com Wellington Rato e o zagueiro Oliveira, de cabeça, porém a melhor chance foi de Natanael, aos 34 minutos, em boa finalização de fora da área, a bola acabou acertando a trave.

Do lado do Goianésia, o time não se assustou com sua primeira decisão. O Azulão do Vale também chegou com perigo no primeiro tempo, a melhor chance da equipe do interior foi em uma cobrança de falta de Andrezinho, aos 20 minutos, mas parou em boa defesa do goleiro Jean.

A segunda etapa começou a mil por hora. Logo aos 2 minutos o Dragão abriu o marcador, com o atacante Zé Roberto, após cruzamento de Dudu. Esse foi o quinto gol do atacante no Goianão, que se iguala aos artilheiros do time na competição Matheusinho e Renato Kayser, que já saíram do time.

Apesar de estar atrás do marcador, o Goianésia não desistiu da partida e criou boas oportunidades, com Vanílson e o zagueiro Márcio Luiz, ambos de cabeça. Mas aos 33 minutos, o empate veio, após toque de mão do lateral Dudu. Na cobrança de pênalti, Vanílson bateu forte no meio de campo empatando a partida e levando para as penalidades.

Nas penalidades o Atlético converteu suas 5 penalidades, com Jean, Chico, João Victor, Roberson e Zé Roberto. Já pelo lado do Goianésia o capitão Iran perdeu a quarta penalidade. Fabinho, Dudu Itapajé e Vanílson fizeram. A decisão terminou 5 a 3 para o Dragão.

 

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.