GOIÁS: Fio de alta tensão cai em pasto e mata dez animais em fazenda

0
529
Vacas são encontradas mortas após fio de alta tensão cair em pasto de fazenda de Pires do Rio, Goiás — Foto: Alyne Braga/TV Anhanguera

Noves vacas e um cavalo foram encontrados mortos em uma fazenda de Pires do Rio, na região sudeste de Goiás. Segundo o caseiro da propriedade, os animais sofreram uma descarga elétrica depois que um fio de uma rede de alta tensão caiu no pasto na manhã de terça-feira (23).

Em entrevista, o caseiro disse que encontrou os animais mortos por volta das 7h30, assim que chegou para trabalhar e, logo após, percebeu que um fio de alta tensão que integra uma rede que leva energia para fazendas das redondezas havia se rompido.

Ainda de acordo com o caseiro, assim que percebeu o que havia ocorrido, ele entrou em contato com uma equipe da Enel e afirmou que o proprietário da fazenda, que mora em Goiânia, vai solicitar o ressarcimento do prejuízo junto a companhia.

Em nota, a Enel Distribuição Goiás disse que entrou em contato com o cliente para orientar sobre a abertura do processo de ressarcimento pela morte dos animais. A distribuidora informou ainda que “uma equipe esteve no local inspecionando a rede elétrica para realizar os reparos necessários e que técnicos estão apurando as causas do rompimento do cabo.”

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 26 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.