Em Inhumas, Homem amarra cachorro em motocicleta e o arrasta pela rua

0
490

Um homem foi preso em flagrante no final da tarde do último sábado (24), no município de Inhumas, suspeito de agredir um cachorro com marteladas e, depois, amarrá-lo a uma motocicleta e arrastar o animal pelas ruas. O homem foi encontrado às margens da GO-070 tentando descartar o cachorro.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a equipe chegou até o suspeito após uma denúncia de maus-tratos a animais feitas pelos vizinhos. De acordo com o major Lívio, que atuou na ocorrência, o homem, que tem cerca de 40 anos, teria se irritado após seu cachorro sujar uma área da propriedade que ele havia acabado de limpar.

O suspeito, então, teria agredido o cachorro com marteladas. Porém, os maus-tratos não pararam aí. “Ele agrediu o animal dessa forma e, não satisfeito, amarrou o animal na motocicleta e saiu puxando pelo bairro dele. Os vizinhos viram e ligaram pra gente”, relata o major Olívio.

Ainda conforme a PM, após cerca de 2 horas de buscas, a equipe encontrou o homem visivelmente embriagado às margens da GO-070, tentando descartar o cachorro. O Corpo de Bombeiros foi acionado para ajudar no resgate ao animal, que foi levado para um hospital veterinário da região. Conforme a PM, o cachorro está internado em estado estável.

Já o suspeito foi preso em flagrante. O major Olívio explica que o homem ficará detido indefinidamente, uma vez que, graças à aprovação da Lei Sansão, de maus-tratos a animais, o crime se tornou inafiançável.

Deixe seu comentário