Detran alerta para falsos boletos que são entregues para proprietários de veículos

0
269

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) registrou denúncias de que boletos falsos estão sendo enviados para residências de proprietários de veículos.

Devido a aproximação do calendário de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e Licenciamento, os proprietários estão mais sujeitos ao golpe. A orientação do Detran é para que os contribuintes chequem os dados do veículo, confiram as informações no site ou aplicativo do Detran.

Além disso, o proprietário deve observar se o banco é Caixa Econômica Federal. Quando se trata de um boleto falso, o dinheiro vai para outra instituição financeira e os débitos permanecem em aberto, pois não há nenhuma ligação com o Detran-GO.

Golpes semelhantes foram aplicados em outros anos. Em 2017, criminosos criaram domínios na web, com IPs no exterior para dificultar o rastreio, e estavam gerando boletos falsos. O Detran alerta que essas páginas poderão ser reativadas, por isso os usuários que optarem por gerar boletos pela internet devem utilizar apenas o endereço do site oficial.

O Detran-GO só opera dois tipos de documentos de cobrança: o Documento Único de Cobrança (DUA) e o boleto, que é entregue na residência do proprietário.

Deixe seu comentário