Zé Eliton e comitiva do Goiás na Frente, inaugura Colégio Militar e entrega obras em Itapaci

0
701

O vice-governador José Eliton e toda comitiva do Governo de Goiás foram recebidos com entusiasmo pelos moradores de Itapaci na manhã da última segunda-feira (05).

Foram entregues oficialmente o Colégio Militar Geralda Andrade Martins e obras de pavimentação urbana, realizadas com recursos do programa Goiás na Frente juntamente com a prefeitura de Itapaci, no valor de R$ 2 milhões.

Na comitiva do governo de Goiás, além de Zé Eliton, estavamo deputado federal Célio da Silveira, os deputados estaduais Talles Barreto, Nédio leites entre demais lideranças. Estiveram também presentes na solenidade o Prefeito Mário Macaco e toda sua equipe de gestão, e cerca de dez prefeitos do vale do São Patrício.

Zé Eliton reforçou o compromisso do governo com a educação: “Garantimos a milhares de jovens a certeza do sonho de fazerem um curso superior. É isso que me move a ser vice e em breve, governador do Estado de Goiás. Compromisso feito, compromisso cumprindo, como estamos provando aqui em Itapaci”.

Segundo o prefeito Mário Macaco, “Itapaci passou por um período de muita dificuldade que só foi vencido graças ao carinho, ao apoio e ao compromisso do governador Marconi Perillo e de seu vice Zé Eliton, que assumiram a missão de ajudar a sua gestão a resolver os problemas da nossa cidade”.

Colégio Militar
O Colégio Militar Geralda Andrade Martins é a resposta do governo a uma reivindicação do prefeito Mário Macaco e da comunidade. “Goiás sai na frente dos demais estados brasileiros ao investir em educação. É por isso que eu e a comunidade escolar somos gratos ao governador Marconi Perillo e ao vice José Eliton “que souberam valorizar os professores, os atores mais importantes na transmissão de conhecimento aos nossos alunos”, relatou o coordenador dos colégios militares em Goiás, coronel Anésio Barbosa.

Clayton Souza e Rayana Castilho, do 1° ano do Ensino Médio, sentiram a diferença no ensino depois que a escola passou para a gestão militar. “Minhas notas até melhoraram”, sentenciou Rayana; Clayton está mais entusiasmado para estudar, “com a forma como o conteúdo é repassado pelos professores”. Para Isadora Castilho, do 2° do Ensino Médio, “a disciplina fez toda a diferença”.

Goiás na Frente
Os bairros pavimentados em Itapaci foram: Jardim Tropical, Setor Almeida e Morada Nova, com mais de 70 mil m² de asfalto, além das vias que ligam a Avenida Floresta, na Região Central, aos setores Aeroporto e Lago Azul.

O lavrador João Sabino Pereira, de 69 anos, morador do Jardim Tropical, não escondeu a alegria com a valorização do imóvel depois do asfalto do Goiás na Frente. “Eu agradeço primeiramente a Deus e depois ao prefeito Mário Macaco e o governador Marconi Perillo pelo asfalto que valorizou minha casa, deixou o bairro mais bonito e mais limpo”, comemorou.

Já a moradora Idalina Maria Sousa (35 anos de idade) conta que “antes do asfalto” sua casa estava “sempre suja” e que sua filha, de 3 anos, “vivia gripada”. Agora, com o asfalto novo, fruto da parceria do Goiás na Frente com a prefeitura, sua vida “melhorou demais” e sua filha “não adoece mais”, além da casa ficar “mais tempo limpa, uma alegria imensa”, atestou Idalina.

Veja algumas fotos abaixo:

 

 

 

Deixe seu comentário