Promotor mobiliza entidades e população para instalação de câmeras de monitoramento em Itapaci

Promotor mobiliza entidades e população para instalação de câmeras de monitoramento em Itapaci

O promotor de Justiça Francisco Borges Milanez promoveu no último mês de setembro uma reunião com moradores de Itapaci para apresentação de um projeto de monitoramento por câmeras elaborado pelo Conselho de Segurança.

A ideia foi mobilizar comerciantes, Polícia Militar, maçonaria, empresários e entidades religiosas para viabilizar a aquisição, instalação e custeio para monitoramento, a partir de parcerias.

Conforme detalhou o presidente do conselho, Supercilio Barros, serão instaladas aproximadamente 13 câmeras em pontos estratégicos da cidade, com funcionamento 24 horas. O investimento com os equipamentos é estimado em cerca de R$ 400 mil, devendo ser considerados ainda o gasto com pessoal para realizar o monitoramento, instalação, entre outros.

Neste primeiro encontro, algumas contribuições já foram feitas, como a da Polícia Militar, que vai destinar uma sala em sua sede para a central de monitoramento, e da maçonaria, que vai arcar com os custos de instalação e manutenção dos aparelhos, bem como cedeu espaço para as reuniões deliberativas para implantação do projeto.

Participaram da reunião, além do promotor de Justiça e sua equipe; o prefeito Mário Salles; o ministro das Igrejas Evangélicas de Itapaci, pastor Dercimar de Carvalho; Márcio Souza de Oliveira, da Loja Maçônica; o empresário Alexandro Neto; José Abílio Fernandes e Gilson de Paula Alves, comerciantes locais. O projeto, um antigo anseio do Conselho de Segurança, foi levado ao promotor por seus representantes, que buscaram nele o apoio para mobilizar a comunidade visando à sua implantação.

(Cristiani Honório / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO – Foto: arquivo da Promotoria de Itapaci)

Deixe seu comentário

Raphaell Feitosa

Goiano, 33 anos, Casado, Pai, Redator e CEO do Portal Itapaci Urgente.