Acidente com carro que levava médicos voluntários para Porangatu deixa um morto e cinco feridos na BR-153

0
2616

Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas em um acidente ocorrido no KM-132 da BR-153, entre Uruaçu e Porangatu, no na região norte do Estado. O acidente aconteceu no início da manhã deste sábado (30).

Segundo informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do carro teria perdido o controle da direção do veículo, que saiu da pista, colidiu contra uma árvore e capotou logo em seguida.

No veículos estavam dois médicos, três auxiliares e o motorista. Eles saíram de Goiânia para participar de um evento voluntário na cidade de Porangatu.

Com o impacto, uma das vítimas, a técnica em Enfermagem Ana Telma Castro da Silva, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Duas vitimas foram socorridas em estado mais grave e encaminhadas para o Hospital Municipal de Porangatu. Outras três tiveram ferimentos leves.

No Hospital de Porangatu estão o médico Eduardo Neri, que passa por cirurgia neste momento. Ele sofreu fraturas e trauma no tórax, está intubado e seu estado é grave.

Na mesma unidade também está Vanessa de Souza Mesquita. Ela está internada, mas seu estado é estável. Ela está consciente, porém não se lembra do acidente.

Outra pessoa, do sexo masculino, também esteve no local, mas sofreu apenas escoriações e não foi internado.

Os médicos faziam parte da Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog). Em nota, a instituição lamentou o acidente.

Leia abaixo

NOTA OFICIAL

O presidente da Fundação Banco de Olhos de Goiás (Fubog), Zander Campos da Silva, em nome de toda a instituição, lamenta o acidente ocorrido na manhã deste sábado, 30 de setembro, com equipe da Fundação, que saiu de Goiânia para Porangatu para prestar atendimentos oftalmológicos gratuitos à população do município, por meio do projeto Faeg Senar em Ação.

Na BR 153, próximo ao município de Estrela do Norte (GO), houve capotamento com o veículo que transportava a equipe até Porangatu. No carro, que tem capacidade para seis pessoas, estavam dois médicos, três auxiliares e um motorista. Infelizmente, por causa do acidente, a técnica em Enfermagem da Fubog, Ana Telma Castro da Silva, faleceu no local. Um médico da Fundação, que ficou ferido, está passando por cirurgia em Porangatu. O outro médico, dois auxiliares e o motorista, que tiveram ferimentos leves e passaram por atendimento em Estrela do Norte e Porangatu, já foram liberados.

O presidente da Fubog, Zander Campos da Silva, informa que toda assistência está sendo dada às vítimas e às famílias dos envolvidos no acidente. A Fundação já está acompanhando a liberação do corpo da técnica da Enfermagem para Goiânia e prestará toda assistência aos familiares. Uma unidade móvel aérea da Unimed já está em Porangatu, com cirurgião e anestesista, para trazer para hospital, em Goiânia, o médico que passa por cirurgia. Outro veículo já está a caminho de Estrela do Norte para trazer para a capital goiana as outras vítimas do acidente.

A instituição lamenta o ocorrido e reitera que prestará todo atendimento às vítimas do acidente e aos familiares.

Deixe seu comentário