A Polícia Militar registrou na noite da última segunda-feira (25), por volta das 20h, uma tentativa de homicídio em frente à Unidade Prisional de Jaraguá. Um rapaz com passagens pela polícia, conhecido como Marcos Túlio Teodoro de Bessa, foi baleado por um homem de Itapaci identificado como Leonardo Moraes Aprígio.
Agentes prisionais estavam no local recebendo os albergados do regime semi aberto e tiveram que reagir após escutaram o primeiro disparo. Eles acabaram trocando tiros com o bandido, que também foi alvejado. A arma que estava com o atirador de Itapaci, foi recolhida pelos policiais, para ser periciada e saber se ela já foi usada em outros crimes na região.
O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram acionados e conduziu às vítimas baleadas para o Hospital Sandino de Amorim. Marcos Túlio Teodoro de Bessa estava consciente, conversando e não corria risco de morte. Leonardo Moraes Aprígio, de Itapaci, com várias passagens pela polícia está em estado grave.
As forças de segurança (policias civil e militar) foram para o local do tiroteio e várias pessoas foram abordadas. Moradores reclamaram da falta de segurança e narraram momentos de pânico com a intensa troca de tiros.
Os policias também estiveram no hospital Sandino de Amorim, onde conservaram com a vítima para colher informações mais precisas sobre esclarecer o episódio. Uma das hipóteses levantadas até agora é de acerto de contas. (Informações Populacional)