TRE divulga a extinção de 37 zonas eleitorais em Goiás

0
1018

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) divulgou a extinção de 37 zonas eleitorais no estado de Goiás, durante a votação da proposta referente ao ajuste das zonas eleitorais do estado ao disposto na Resolução TSE nº 23.520/2017, na última terça-feira (15).

De acordo com o TRE-GO, o cenário inicial apontava 71 zonas eleitorais em risco de extinção conforme os critérios estabelecidos pelas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral, porém o número foi aprovado em pouco mais da metade. A pequena quantidade de eleitores foi um dos motivos para a extinção das zonas.

Conforme prevê o artigo 4º da Resolução TSE nº 23.520/2017, as zonas eleitorais extintas serão transformadas em postos de atendimento temporários, vinculados às zonas eleitorais às quais serão integradas, com vigência até 19 de dezembro de 2018, destinados ao atendimento ao eleitor e ao apoio logístico às Eleições 2018.

Por fim, o prazo estipulado no relatório é de 75 dias para apresentação dos estudos e mais 60 dias para proceder à efetiva extinção e remanejamento das zonas eleitorais do interior. O primeiro expira no dia 18 de agosto; o segundo dia 17 de outubro.

Confira as zonas eleitorais extintas:

Deixe seu comentário
SHARE
Goiano, 30 anos, Casado, Pai, Redator e Proprietário do Jornal Itapaci Urgente. Aqui a notícia é verdade.