ITAPACI – Confecção de tapetes e missa marcam feriado de Corpus Christi em Itapaci

0
2081

A celebração de Corpus Christi mobilizou milhares de fiéis na última quinta-feira (15) em Itapaci. As comemorações contaram com uma santa missa, procissão e a volta das montagens dos tapetes coloridos nas proximidades da Paroquia Imaculado Coração de Maria no centro da cidade.

Com origem no século 13, a festa católica ocorre cerca de 60 dias depois da Páscoa e celebra a Eucaristia, um dos sacramentos da igreja católica que representa a transmutação do pão e do vinho no corpo e no sangue de Jesus.

A data é sempre comemorada numa quinta-feira em alusão à Quinta-feira Santa, quando a Igreja diz ter tido início a instituição deste sacramento na última ceia de Jesus.

Para alguns fiéis, a construção dos tapetes é uma forma de agradecer pela união e pela solidariedade entre as pessoas.
“É um momento de reflexão e de ver que a união faz as coisas, porque nesses tapetes a comunidade se une e fazem esse espetáculo para que as pessoas viessem ver”, disse a estudante Lorrana.

“Muito bonita essa celebração do corpo de cristo. Bem gratificante para a alma e para nos fortalecer”, disse o eletricista Ricardo.

Os desenhos feitos com flores, serragem e outros materiais homenageia a  Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo (Corpus Christi) juntamente com a celebração da Santa Missa que ocorreu no Ginásio de Esportes do Colégio Assunção.

Créditos de Imagem: Paróquia Imaculado Coração de Maria

 

 

Deixe seu comentário