TECNOLOGIA – WhatsApp deixará de funcionar em celulares antigos. Veja se o seu será afetado

0
565

Se você usa um smartphone muito velho, é motivo para se preocupar, você terá apenas mais um mês de acesso ao aplicativo WhatsApp.

É importante lembrar que os modelos abandonados pelo WhatsApp são realmente velhos e que já praticamente caíram em desuso. São modelos e sistemas operacionais que não receberam mais atualizações por pelo menos nos últimos cinco anos.

Os aparelhos que perderão o direito de usar o WhatsApp no fim do ano serão os seguintes:

Todos os Androids usando a versão 2.1 (Eclair) ou 2.2 (Froyo)
iPhone 3GS ou qualquer aparelho usando iOS 6
Qualquer aparelho com Windows Phone 7

O anúncio foi feito em fevereiro deste ano e incluía também outros sistemas menos populares como por exemplo BlackBerry OS, BlackBerry 10, Nokia S40 e Nokia Symbian S60. Porém, o WhatsApp resolveu estender o suporte a estas plataformas até a metade de 2017, mais precisamente até o dia 30 de junho.

“Esta foi uma decisão difícil para ser feita, porém foi a decisão certa para que pudéssemos oferecer as pessoas, melhores maneiras de manter contato com sua família, seus amigos e entes queridos que utilizam o WhatsApp. Caso você utilize um destes aparelhos, nós recomendamos que troque por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone mais atual antes do fim de 2016 para que possa continuar usando os serviços do WhatsApp”, diz a empresa.

 

Deixe seu comentário