Iris Rezende (PMDB) foi eleito pela quarta vez prefeito de Goiânia neste domingo (30). Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com 100% das urnas apuradas, ele recebeu 57,70% dos votos válidos (379.318), vencendo o seu oponente, Vanderlan (PSB), que obteve 42,30% dos votos (278.074).
Após a confirmação do resultado, Iris Rezende agradeceu ao apoio que recebeu: “Volto meu pensamento de agradecimento a Deus, ao povo e às lideranças que abraçaram minha candidatura. Eu vivo neste momento um sentimento de gratidão. Sinto que essa eleição agiganta ainda mais a minha responsabilidade com esta cidade e com este povo”, disse.
Iris, que completará 83 anos em dezembro, voltará ao comando da maior cidade e capital de Goiás pela quarta vez — se elegeu pela primeira vez em 1965, depois em 2004 e foi reeleito em 2008. Deixou a prefeitura para disputar o governo de Goiás.
Candidato pela Coligação “Experiência e Confiança”, Iris Rezende terá como vice-prefeito o deputado estadual Major Araújo (PRP) e teve como principal aliado na campanha o senador Ronaldo Caiado (DEM).
No primeiro turno, o peemedebista obteve pouco mais de 40% dos votos válidos. Ele liderou todas as pesquisas eleitorais divulgadas.