Em mais uma matéria eleitoreira um jornal local de Itapaci-GO novamente não se atenta aos fatos e faz distorções para prejudicar o atual prefeito Walgney Gonzaga de Castro.
Desta vez ele usou um processo de analise das contas 2013 do Poder Executivo de Itapaci (Prefeitura Municipal), pelo Tribunal de Contas quais são de inteira responsabilidade do ex-prefeito Francisco Olizete Agra.
Walgney Gonzaga de Castro tomou posse no final de 2013, inicio do mês de dezembro daquele ano. O exercício de 2013 já havia sindo quase fechado, faltando 30 dias para o fim do ano de 2013. Walgney na época já havia solicitado a desvinculação de seu CPF destas contas – separação, cisão de contas, já que não foi ele quem foi o gestor no decorrer do ano 2013 e sim o ex-prefeito.
Mais uma vez o tal ”jornal” com o intuito de ajudar seu lado político continua com notícias distorcidas da realidade e chegou em sua postagem ”cortar” o processo para que não seja visto todo e entendido, muito conveniente para ele, no entanto mais uma tenta enganar a população itapacina.
Infelizmente, aos poucos, o jornalismo e o seu verdadeiro papel estão sendo jogados no lixo orgânico, aquele que nem mesmo dá para reciclar. A sugestão é que tal jornal deva preservar o pouco de responsabilidade social que ainda lhe resta.
Segue nas imagens abaixo a decisão do tribunal fazendo a desvinculação das rejeições das contas do Poder Executivo do CPF do Walgney Gonzaga de Castro.