Goiás: Deputado goiano quer incluir professores e servidores no grupo prioritário da vacina da gripe H1N1

0
435

O deputado estadual Manoel de Oliveira (PSDB) apresentou um projeto de lei na ultima segunda-feira (30) que visa tornar obrigatória a vacinação contra a gripe A/ H1N1 em professores e funcionários da rede pública de ensino do Estado de Goiás.

Pela lei, tais funcionários passam a ser incluídos no grupo prioritário para fins de imunização com direito à vacinação gratuita na rede pública estadual de saúde e caberá ao Estado de Goiás a disponibilização e aplicação gratuitamente da vacina contra a gripe A/H1N1 a todos. A aplicação da vacina ocorrerá preferencialmente na escola e no horário regular de trabalho dos servidores.

Mané Oliveira justifica a matéria informando que os profissionais da educação convivem diariamente, em seu ambiente de trabalho, com um grande número de crianças e jovens. Segundo o deputado, o projeto pretende então ampliar o número de pessoas imunizadas que circulam no ambiente escolar, e dessa forma, contribuir para dificultar a circulação dos inúmeros vírus que causam a gripe.

“Pretendemos incluir os profissionais da educação no chamado grupo prioritário, a exemplo do que acontece com os servidores da área da saúde, uma vez que o contato direto com cidadãos de todas as regiões do Estado, torna-os susceptíveis ao contagio com vírus” explicou.

O projeto foi lido e aprovado em plenário agora segue para a comissão responsável.

Créditos: opopular.com

Deixe seu comentário