ITAPACI: Micro-ônibus chega para reforçar o transporte escolar municipal

0
637

Em evento realizado na ultima terça-feira 26/04 na Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), o Governo de Goiás realizou a entrega de 48 ônibus escolares a prefeituras do interior do Estado, sendo um desses veículos entregues a Prefeitura de Itapaci-GO.

O prefeito de Itapaci Walgney Gonzaga de Castro (Ney da Boa Safra) esteve presente no evento e agradeceu ao Governador pelo ônibus adquirido, frisando a importância para a cidade e para os estudantes que necessitam do transporte escolar.

No entanto um jornal local fez questão de usar um Nota de Esclarecimento da SEDUCE para atacar a Prefeitura Municipal,  a mesma que se refere a acusação de que o Governo Federal que havia disponibilizado os veículos, ou seja não foi direcionada para ITAPACI, veja o trecho do discurso do Governador Marconi Perillo divulgado pelo Jornal Opção.

”O Governador desmentiu acusações de que ônibus teriam sido adquiridos pelo governo federal: “Nós entramos com todos os recursos para aquisição dos ônibus e também das salas” – disse Marconi Perillo.

Durante sua fala, Marconi disse ainda que as acusações de deputados oposicionistas de que os ônibus foram comprados pelo governo federal são infundadas. “Nós entramos com todos os recursos para aquisição dos ônibus e também das salas. A participação do governo é de 100%”, garantiu. O investimento total foi, segundo a Seduce, de cerca de R$ 9,5 milhões.”

26-04-16-GovMarconiGo-SEDUCE-Onibus-sModulares-SEDUCE-Leoiran-4

Os ônibus realmente foram adquiridos com recursos do Governo do Estado, e segundo informações da SEDUCE foram utilizados vários critérios para a distribuição entre as cidades que mais tem a necessidade dos veículos para os estudantes.

A equipe do Itapaci Urgente parabeniza ao Governo de Goiás e a SEDUCE por mais esse recurso de grande importância entregue a população itapacina.

Deixe seu comentário